22 de fevereiro de 2007

Acampamento UMP de 2007


(Texto e foto: Carlos Galvão)

“Cada poeira em cada roupa de cama conta a história da humanidade”, li este verso há muito tempo atrás num blog que já nem me lembro mais.

Nossas vidas são tão cheias de detalhes que nos escapa várias minúcias que as compõem e ajudam a construir nossas personalidades. Mas, perceba, Deus não ignora nada. Ao contrário, tudo acontece de acordo com a Sua vontade e permissão. Mateus 10:30 “E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados”.

Sim, vou falar sobre o Acampamento, calma aí. Antes, convido você, caro leitor, a se lembrar por um momento de cada minúcia do seu dia. Naturalmente você não conseguirá se recordar de todos os mínimos detalhes, mas saiba que eles estão todos aí, dentro de você.

Bom, venha agora comigo, vamos passear um pouquinho pelo Acampamento Ebenézer. Andar pela grama. Repare como o dia está agradável, ensolarado com uma brisa gostosa e refrescante.

Acho difícil tentar exprimir o que significa passar uma temporada no Acampamento Ebenézer sem correr o risco de ser reducionista. Porque, acredite, isso não quer dizer apenas passar alguns dias num lugar agradável, deleitando-se com os louvores, participando dos cultos, divertindo-se nas programações, fazendo amizades ou saboreando refeições apetitosas. Apesar de tudo isso ser realmente muito bom e importante, passar uma temporada no Acampamento Ebenézer é muito mais que isso.

Para ter uma dimensão da abrangência do significado, além do que foi dito, pense em cada sorriso que você recebeu seguido de um “oi” quando passava por alguém (que, às vezes, nem conhecia), pense no seu caráter sendo moldado por Deus a partir do convivo com outros irmãos que estavam ali, nas conversas prazerosas, em quanto você aprendeu sobre as Escrituras nas ótimas exposições de mr. Andrew King, da personalidade séria e divertida de Andrew, pense no dia que faltou água quente para você tomar banho e que você fez uma piada sobre o caso, recorde-se que nada conseguiu deixá-lo de mau humor, e se conseguiu, foi por trinta segundos no máximo. Lembre-se do Müller, Moysés, Maurinho, Lívia, Camila, Paula, Carol, Igor Crazy e tantos outros fazendo graça, das brincadeiras, das pessoas, de cada graminha verde, de cada pedrinha, de cada poeira...

Tudo isso que agora faz parte de você, caso você tenha ido ao Acampamento UMP de 2007.

Gostaria de mandar um grande abraço para mr. Andrew King, Rev. Charley, diretoria da UMP, pessoal do CRC e todos aqueles que colaboraram para tornar o Acampamento da UMP de 2007 inesquecível. Que Deus abençoe vocês e todos nós que participamos.
|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com