22 de julho de 2007

A eternidade em mim

Fotos: (autores desconhecidos)
Por: Carlos Galvão

“Tudo é semente”. Acho que já escrevi essa frase de Novalis por aqui; permita-me repeti-la. Imagine cada gesto seu, cada palavra, cada pensamento perpetuando em novos gestos, palavras e pensamentos. Como ondas se expandindo na face calma de um lago quando atiramos uma pedrinha. “Tudo é semente”, tudo começa com pequenas coisas que passam quase despercebidas.

Um olá, um sorriso, um abraço, um beijo, uma cara fechada, um olhar de desprezo, um elogio, um comentário, uma crítica maldosa... Sementes plantadas dentro de nós; plantadas por nós dentro de outros.

João 15:12
"O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei".


Penso em sair um pouco, assim meio distraído, nesta calma e silenciosa tarde ensolarada, esquecer, brevemente, de mim. Sim, é também por trás dessa tarde, com suas casas, ruas e árvores pintadas de sol, que Deus vai gentilmente construindo toda uma eternidade em mim.

Amanhã é segunda, e eu estou cansado. Terrivelmente cansado. Mas, por hora, deixe-me sonhar um pouco com o céu. Mesmo que meu pobre e batido corpo sofra, continuarei com o céu dentro e mim. Nossos sonhos viajam melhor que nós.

Quase não há ninguém por aqui. Agora percebo que é preciso ignorar toda a história da humanidade para se ter, pelo menos um pouquinho, desta felicidade ingênua. Esquecer que é homem e lembrar que é criatura.

Eclesiastes 3:11-15
"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim. Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também que é dom de Deus que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho. Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele. O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou".

1 João 5:11
"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho".
|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com