18 de julho de 2007

Sexto Sentido


Foto: David Gould
Por: Carlos Galvão

Minha mãe é surpreendente. Ela é capaz de olhar compenetradamente para minha cara por alguns segundos (digamos de 10 a 15) e dizer: “Você precisa comer maçãs”. E ela não analisa nenhum exame, como disse, só olha por alguns segundos e dá o veredicto.

A princípio eu olho para ela meio desconfiado, assim de canto de olho. Depois coço o queixo e penso na minha cara refletindo a falta de maças no meu organismo (às vezes, até dou uma corridinha até um espelho para conferir, mas nunca sou capaz de perceber essas coisas). Então, ainda coçando o queixo, digo, mais para mim mesmo que pra ela: “Humm, maçãs, né?”

Acredito que esse poder não é exclusivo de minha mãe, de fato, toda mulher quando ganha um bebê é capaz de enxergar na cara dele (mesmo depois que cresce) a falta de alguma vitamina, ou proteína, etc, etc.

Bom, você deve estar se perguntando onde quero chegar com tudo isso. Está, não está? Por favor, não minta para mim! (a não ser para elogiar minha aparência). A questão é que tenho um poder parecido com este. Tenho sim, pode acreditar.

Sou capaz de olhar a cara de uma pessoa por alguns segundos e dizer se ela precisa ler mais. Sério mesmo. Não me peça para explicar como, nem eu sei direito. Apenas consigo captar um certo brilhinho de estupidez nos olhos das pessoas, inclusive nos meus quando fico alguns dias sem ler nada (sim, eu me envergonho bastante do brilhinho de estupidez dos meus olhos).

Por favor, não fique bravo comigo, permita-me olhar para sua cara (ou imaginá-la, pelo menos). Ah, sim, estou vendo, estou vendo. Você precisa ler mais, leia mais.

Estou falando com você mesmo, Jimmy-boy.

E com você também, Sweet-girl.

Leia mais, leia mais. Arrume um tempinho extra, pare de ver jogos de futebol (“o passatempo de quem não tem imaginação”, de acordo com o Paulo Francis). Pare de ver novelas ou qualquer outro programa igualmente idiota da TV e leia mais.

Tomo a liberdade de sugerir um livro. Não um livro qualquer, mas o melhor de todos, o mais vendido e traduzido do mundo. Sim, a Bíblia Sagrada.

Eis aqui alguns motivos para você ler a Bíblia (ou ler mais a Bíblia):

MATEUS 4:4
“(...) Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”.

I PEDRO 1:12
“A eles foi revelado que, não para si mesmos, mas para vós outros, ministravam as cousas que, agora, vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho, cousas essas que anjos anelam perscrutar”.

DEUTERONÔMIO 4:5-9
“Eis que vos tenho ensinado estatutos e juízos, como me mandou o Senhor, meu Deus, para que assim façais no meio da terra que passais a possuir. Guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isto será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos que, ouvindo todos estes estatutos, dirão: Certamente, este grande povo é gente sábia e inteligente. Pois que grande nação há que tenha deuses tão chegados a si como o Senhor, nosso Deus, todas as vezes que o invocamos? E que grande nação há que tenha estatutos e juízos tão justos como toda esta lei que eu hoje vos proponho? Tão-somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas cousas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos”.
Mas cuidado Jimmy-boy, você também Sweet-girl, lembre-se que:

I CORINTIOS 13:2
“Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei”.
|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com