3 de setembro de 2007

The best things in life aren't things


Foto: autor desconhecido

Por: Carlos Galvão

Ooopa! Que susto! Perdão, nem vi vocês chegando. Por favor, sentem-se, sentem-se, querem beber algo?

Estava aqui pensando, acho uma atitude extremamente infantil uma pessoa me ver e não me amar. Até as pessoas que passam ao meu lado na rua sem nunca terem me visto antes deveriam cair no chão babando e tendo convulsões de tanto que me amam. Ah, que coisa mais infantil não me amar!

Anyway. Enquanto eu caminhava hoje, distraidamente, pela calçada, vi uma mulher sair à porta de um salão de beleza, acho, e gritar:

— Jonas!

O Jonas estava olhando entretido para o motor de um carro encostado em frente ao salão. Gritou de volta sem tirar os olhos do motor:

— O quê!?

— Vem ver uma coisa aqui pegando fogo.

Acho que algumas pessoas nunca estão preparadas para o pior.

Da última vez que fui doar sangue, a médica fez carinha de triste e me disse que o estoque de sangue nos hospitais estava muito baixo e que eu deveria ser um doador regular. Hoje em dia, não há mais muitos doadores de sangue pelo simples fato de a maioria estarem no grupo de risco.

Quando cheguei em casa, vi mais umas duas matérias no telejornal alertando para o baixo estoque de sangue nos hospitais. Em seguida, vi uma matéria sobre o governo querendo distribuir, nas escolas públicas, camisinhas para alunos de 14 anos. "Temos que incentivá-los a ter uma vida sexual segura", disse a mulherzinha-burocrática. Humm, não sei se isso é inteligente, não... É impossível incentivar um grupo de pessoas a terem uma vida sexual segura sem ter propriamente uma vida sexual. E, sinceramente, não acredito que um garoto de quatorze anos que tenha uma vida sexual regular vai se importar em ter ou não uma camisinha na hora do fuc-fuc. De qualquer forma, deixem o meu sangue comigo, acho que vou precisar.

Os mandamentos de Deus são para a proteção do homem. Ou seja, quando o homem desobedece, pior para ele. Algo de ruim acontece, como faltar sangue nos estoques dos hospitais, por exemplo. Mas falar disso faz da gente um legalista ou, no mínimo, um chatão.

Deuteronômio 5:29
“Quem dera que eles tivessem tal coração, que me temessem e guardassem em todo o tempo todos os meus mandamentos, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!”

Provérbios 1:7
"O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino".


***

Outro dia, vi um carro ocupando duas vagas no estacionamento cheio de um supermercado. Na parte de trás, havia um adesivo: "Pastor". Deu vontade de esperar o sujeito só pra dar um cocão nele.

Eu sempre fico nervoso no trânsito (ruim, naturalmente). Sim, claro, tenho que ter mais paciência; tentarei, tentarei. Sempre vou achar que os motoristas de ônibus e táxi deveriam ser velhos mordomos ingleses.

Por que as mulheres nunca são gentis no trânsito? Ah, claro, faz parte da natureza delas esperar que somente nós sejamos gentis. Li em algum lugar que elas são muito pragmáticas, deve ser por isso, né? Não importa, continuarei sendo gentil.

Sempre que eu saio de carro com minha mãe; ela, amavelmente, fica me alertando: "Carlinhos, tem um carro parado ali ó! O sinal fechou! Ó, cuidado! Calma, tem alguém atravessando na sua frente ó!". É como se ela dissesse: "Meu filho, você é mongolóide, mas eu te amo!".

Há algum tempo, vi um daqueles jovens-pastores-da-tv falar que quem cria em Jesus Cristo era filho do Rei. Até aí tudo bem. Continuando a pregação, ele disse que vira uma prostituta com um carro bem bonito e que aquilo era errado, pois nós que somos filhos do Rei é que o merecemos. Humm, sei. Disse ele apontando o dedo para câmera: "Aquele carro é seu! É você quem merece!". Fiquei pensando, a pobre mulher se prostituiu para comprar aquele carro bonito, aí eu chego e falo que o carro é meu, pois eu é que o mereço. Isso não faria de mim um cafetão, não?

Minha mãe disse que eu preciso parar de chamar as pessoas de idiota. "Concordo plenamente, mãe", respondi para ela e continuei, "é por isso que eu sempre dou livros de presente".

Algumas pessoas gostam de cultivar uma aparência bizarra e gostos um tanto duvidosos para parecerem inteligentes. Sei que elas enganam muita gente. Leia abaixo um pequeno recorte de um artigo do Olavo de Carvalho sobre uma frase do Ministro da Cultura do nosso vergonhoso país.

‘A quintessência do estilo literário nacional, hoje em dia, encontra sua expressão perfeita nas palavras que, segundo circula na internet, foram proferidas pelo ministro Gilberto Gil em discurso recente’:
“É... Bom... Eu queria dizer que a metáfora da música brasileira na globalização efetiva dos carentes objetos da sinergia fizeram a pluralização chegar aos ouvidos eternos da geografia assimétrica da melodia.”
(Do Brasil ao Brejil - Olavo de Carvalho - O Globo, 12 de março de 2004)

A sabedoria dos homens é isso aí. Eu prefiro a sabedoria que vem de Deus.

1 Coríntios 1:18
"Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus".

1 Coríntios 1:21
"Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação".

1 Coríntios 1:25
"Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens".
|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com