16 de setembro de 2007

Salmo 116


foto: Chris Michel

Amo ao SENHOR, porque Ele ouve a minha voz e a minha súplica. Porque inclina para mim o Seu ouvido, invocá-Lo-ei enquanto viver. Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza. Então invoquei o Nome do SENHOR, dizendo: Ó SENHOR, eu Te rogo, livra-me. Compassivo é o SENHOR, e justo; sim, misericordioso é o nosso Deus. O SENHOR guarda os simples; quando me acho abatido, Ele me salva. Volta, minha alma, ao teu repouso, pois o SENHOR te fez bem. Pois livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés de tropeçar. Andarei perante o SENHOR, na terra dos viventes. Cri, por isso falei; estive muito aflito. Eu dizia na minha precipitação: Todos os homens são mentirosos. Que darei eu ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o Nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo. Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos. Ó SENHOR, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas cadeias. Oferecer-Te-ei sacrifícios de ação de graças, e invocarei o Nome do SENHOR. Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo, nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém! Louvai ao SENHOR.
|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com