12 de novembro de 2007

Para os que vêem a luz, mas ficam como insetos em volta.

Foto: Karin Elizabeth
Por: Carlos Galvão

Êxodo 15:24
“E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber?”

Êxodo 16:2
“Toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e Arão no deserto; (...)”

Êxodo 16:7
“(...) e, pela manhã, vereis a glória do SENHOR, porquanto ouviu as vossas murmurações; pois quem somos nós, para que murmureis contra nós?”

Êxodo 16:8
“Prosseguiu Moisés: Será isso quando o SENHOR, à tarde, vos der carne para comer e, pela manhã, pão que vos farte, porquanto o SENHOR ouviu as vossas murmurações, com que vos queixais contra ele; pois quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, e sim contra o SENHOR”.

Êxodo 16:9
“Disse Moisés a Arão: Dize a toda a congregação dos filhos de Israel: Chegai-vos à presença do SENHOR, pois ouviu as vossas murmurações”.

Êxodo 16:12
“Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel; dize-lhes: Ao crepúsculo da tarde, comereis carne, e, pela manhã, vos fartareis de pão, e sabereis que eu sou o SENHOR, vosso Deus”.

Êxodo 17:3
“Tendo aí o povo sede de água, murmurou contra Moisés e disse: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós, a nossos filhos e aos nossos rebanhos?”

Números 14:2
“Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto!”

Números 14:27
“Até quando sofrerei esta má congregação que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações que os filhos de Israel proferem contra mim”.

Números 14:29
“Neste deserto, cairá o vosso cadáver, como também todos os que de vós foram contados segundo o censo, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; (...)”

Números 14:36
“Os homens que Moisés mandara a espiar a terra e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra, (...)”

Números 16:41
“Mas, no dia seguinte, toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão, dizendo: Vós matastes o povo do SENHOR”.

Números 17:5
“O bordão do homem que eu escolher, esse florescerá; assim, farei cessar de sobre mim as murmurações que os filhos de Israel proferem contra vós”.

Números 17:10
“Disse o SENHOR a Moisés: Torna a pôr o bordão de Arão perante o Testemunho, para que se guarde por sinal para filhos rebeldes; assim farás acabar as suas murmurações contra mim, para que não morram”.

Josué 9:18
“Os filhos de Israel não os feriram, porquanto os príncipes da congregação lhes juraram pelo SENHOR, Deus de Israel; pelo que toda a congregação murmurou contra os príncipes”.

Deuteronômio 1:27
“Murmurastes nas vossas tendas e dissestes: Tem o SENHOR contra nós ódio; por isso, nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus e destruir-nos”

Salmos 106:25
“(...) murmuraram em suas tendas e não acudiram à voz do SENHOR”

Mateus 12:24
“Mas os fariseus, ouvindo isto, murmuravam: Este não expele demônios senão pelo poder de Belzebu, maioral dos demônios”.

Mateus 20:11
“Mas, tendo-o recebido, murmuravam contra o dono da casa, (...)”

Marcos 14:5
“Porque este perfume poderia ser vendido por mais de trezentos denários e dar-se aos pobres. E murmuravam contra ela”.

Lucas 5:30
“Os fariseus e seus escribas murmuravam contra os discípulos de Jesus, perguntando: Por que comeis e bebeis com os publicanos e pecadores?”

Lucas 15:2
“E murmuravam os fariseus e os escribas, dizendo: Este recebe pecadores e come com eles”.

Lucas 19:7
“Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que ele se hospedara com homem pecador”.

João 6:41
“Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu”.

João 6:61
“Mas Jesus, sabendo por si mesmo que eles murmuravam a respeito de suas palavras, interpelou-os: Isto vos escandaliza?”

João 7:12
“E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. E outros: Não, antes, engana o povo”.

João 7:32
“Os fariseus, ouvindo a multidão murmurar estas coisas a respeito dele, juntamente com os principais sacerdotes enviaram guardas para o prenderem”.

Atos dos Apóstolos 6:1
“Ora, naqueles dias, multiplicando-se o número dos discípulos, houve murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas deles estavam sendo esquecidas na distribuição diária”.

1 Coríntios 10:10
“Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador”.

2 Coríntios 12:7-9
“E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”.

|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com