28 de agosto de 2007

Dois Grandes Grupos

Ilustração: A. Bogus
Por: Carlos Galvão

Outro da vi uma garota cheia de piercings na cara. Imediatamente, achei-a linda como um chocalho. Tive um pouquinho de pena dela também, pois é evidente que ela queria, desesperadamente, chamar minha atenção. Vejo todas essas pessoas cheias de piercings, tatuagens, cabelos mal cortados e coloridos, etc, etc, como se suas almas pequenininhas estivessem gritando e se contorcendo carentes da minha preciosa e recompensante atenção. Até que tento, mas não consigo dar muita atenção para elas. E elas ficam lá, gritando para mim: "Carlos, Carlos, olha o que eu sei fazer! Olha para mim! Olha para mim!". Invariavelmente, respondo com arzinho blasé enquanto continuo a ler meu livro: “Estou olhando. Estou olhando”.

Acho que uma das piores coisas que já aconteceu à humanidade foi o manifesto francês de maio de 68 no qual o jovem foi exaltado como se fosse um biscoitinho da sorte chinês repleto de sabedoria. "Ai, a juventude é a época mais bela da vida, né?", repete exaustivamente a tia-velha-pedagoga. Bom, eu imagino que tanta beleza transbordante saído pelos ouvidos e narinas poderia fazer a gentileza de não vir acompanhada de tanta burrice e mau gosto.

O pior é que além da burrice e mau gosto inerentes, os jovens também gostam de ser mal educados. Chamam isso de ter atitude. E há muitas pessoas que envelhecem sem perderem essas qualidades só para se sentirem jovem. São como uma uvinha passa cheia de atitude. Ah, que horror! Que horror!

Ah, tudo bem, tudo bem. Vamos mudar um pouquinho de assunto.

Bom, há muito tempo atrás, tomei a liberdade de dividir a humanidade em dois grandes grupos: os que gostam de cebola e os que não gostam de cebola. Sendo que, os que gostam de cebola, são inconseqüentes, mentirosos e dissimulados.

Achei muito divertido dividir a humanidade assim bem na cara dela e resolvi fazer novamente.

Na verdade, a humanidade se divide em dois grandes grupos (agora é sério): os que são levados dentro da barrida de um peixe gigante e os que levam um peixe gigante dentro da barriga. De forma que, os que são levados dentro da barrida de um peixe gigante são as pessoas que sabem que Deus conduz seus passos, é Deus quem está no comando. É Jonas, mesmo contra a vontade, sendo levado para Nínive, pois sabemos que tudo acontece de acordo com a vontade de Deus, não importa se entendemos ou não o porquê. Os outros, não, são vaidosos com uma barriga imensa para caber um peixe gigante e toda sua vaidade e orgulho bobo.

Eclesiastes 1:2
"Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade".

Foto: autor desconhecido


Um momento, o que eu estava falando mesmo? "Dos dois grandes grupos que compõe a humanidade", responde um hobbit que me observa do cantinho. Não, antes disso. "Ah, sim, sobre poder e a beleza da juventude", diz ele todo animado. Claro, claro, dos jovens. Minha tese é que a juventude é, sobretudo, a época das vulgaridades. Não há nada mais vulgar do que seguir modas, fazer de tudo para ser amado, bem recebido, aceito, como usar um alargador de orelha ou dançar pagode por que a galera toda dança, etc, etc. Até usar a palavra "galera" já é extremamente vulgar. Quando alguém usa essa palavra, milhares de neurônios pulam da ponte da sinapse.

Sei muito bem que o jovem (ou a jovem) que é "ligadão no movimento" me chamará de careta, quadrado, chato, etc, etc. Bom, se chamar eu agradeço, adoro ser enxovalhado por esses tatus. Eu não seria um cavalheiro se meus amigos tatus não percebessem que sou absolutamente o oposto deles. E como sou um cavalheiro bem simpático, por favor, caro jovem ligadão, permita-me presenteá-lo com algumas bengaladas na cabeça, enquanto lhe dou umas dicas: seja gentil com as pessoas; respeite os mais velhos; sempre, sempre seja educado; não seja mesquinho com os sentimentos dos outros; tenha palavra e honra (isso mesmo: honra. Defenda sua honra, seu imbecil!); tenha sentimentos elevados (como!?) - leia a Bíblia para saber. Principalmente, deixe Deus no controle de sua vida.

Provérbios 16:9
"O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos".

Deuteronômio 11:1
"Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, e todos os dias guardarás os seus preceitos, os seus estatutos, os seus juízos e os seus mandamentos".

Êxodo 20:6
"(...) e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos".

Salmos 37:31
"No coração, tem ele a lei do seu Deus; os seus passos não vacilarão".

João 15:10
"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço".

Mateus 22:37-40
"Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".

Isaías 48:18
"Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar".
|

23 de agosto de 2007

vigília no Espírito


Por: Jota Arumaa
Foto: autor desconhecido

“Então Jesus tornou a falar-lhes por parábolas, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as núpcias de seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para as núpcias, mas estes não quiseram vir. Tornou a enviar outros servos, ordenando: Dizei aos convidados: Eis que preparei meu banquete; os meus touros e cevados já foram degolados, e tudo está pronto; vinde às núpcias. Eles, porém, sem darem a menor atenção, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e os outros, apoderando-se dos servos, os maltrataram e mataram. Diante disto, o rei ficou com muita raiva e, enviando as suas tropas, destruiu aqueles homicidas e incendiou-lhes a cidade. Então disse aos seus servos: As núpcias estão prontas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, às encruzilhadas e convidai para as núpcias a quantos encontrardes. E saíram aqueles servos pelos caminhos, e ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e encheu-se de convivas a sala nupcial. Quando o rei entrou para ver os convivas, viu ali um homem que não trajava veste nupcial; e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui, sem a veste nupcial? Ele, porém, ficou calado. Ordenou então o rei aos que serviam: Amarrai-lhe os pés e as mãos, e lançai-o fora, nas trevas exteriores. Ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.”

Talvez de toda a parábola em Matheus 22, o fato que mais tenha chamado sua atenção é a exigência do rei quanto àquele que não se vestiu apropriadamente. De um jeito ou de outro, parece que isso simplesmente não encaixa na bela história de um senhor poderoso que abre seu castelo pra todo tipo de pessoa! pra celebrar um grande dia, o casamento do príncipe. Afinal de contas, por que foi tão importante estar devidamente vestido? O sujeito não tinha já aceitado o convite ao banquete? Não foi ele mais honrável que os convidados que não deram a mínima? Contudo, ele foi deixado de fora da festa, juntamente com todos os que rejeitaram o rei.

A Palavra de DEUS nos ensina que existe uma grande diferença entre aqueles que são chamados pelo Nome de DEUS e os que não são. É mister que pessoas resgatadas no Espírito, ou espiritualmente, tenham o próprio Espírito de DEUS em seus corações.

Mt 3.11
“Eu vos batizo com água para o arrependimento; mas Aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu. De fato eu não sou digno nem ao menos de tirar-lhe as sandalhas; Ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.”

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do noivo. Cinco delas eram insensatas, e cinco prudentes. As insensatas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. As prudentes, porém, levaram azeite em suas vasilhas, juntamente com as lâmpadas. E tardando o noivo, cochilaram todas, e dormiram. Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro! Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando. Mas as prudentes responderam: não; pois de certo não chegaria para nós e para vós; ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o noivo; e as que estavam preparadas entraram com ele para o banquete de núpcias. E fechou-se a porta. Finalmente chegaram as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos! Ele, porém, respondeu: Em verdade vos digo: não vos conheço! Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.”


Quem sabe haja também uma percepção um tanto injusta por parte do leitor acerca da atitude das virgens prudentes no capítulo 25 do mesmo evangelista? A primeira vez que li essa parábola, confesso que não entendi nada! Mais me pareceu que essas virgens prudentes queriam mesmo é furar os olhos nas outras pra pegarem o noivo só pra elas... rs... Mas graças a DEUS pelo dom do discernimento! Nesta outra parábola de JESUS, o azeite –ou óleo– simboliza o Espírito Santo, e creio que fica muito claro que aqueles que não se preparam para a grande festa que o SENHOR tem preparado, bem... ficarão de fora! Mas deixemos a Bíblia falar por si mesma...

Rm 8.7-16
“Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;
e os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle. Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo Jesus há de vivificar também os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. Portanto, irmãos, somos devedores, não à carne para vivermos segundo a carne; porque se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. (...) O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”

Portanto, irmãos, vigiai e orai, alimentai do Espírito Santo, pois “quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.” Mt 10.19-20

Jo 6.63
“O Espírito é o que vivifica, a carne para nada serve; as palavras que vos disse são Espírito e vida.”

Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora do retorno do Rei! A Ele toda a honra e toda a Glória!

Amem!



|

21 de agosto de 2007

Watch and Pray

|

Mt 24.27

Mt 24.36-44

“Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”


“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

|

11 de agosto de 2007

Os Quartos da Morte

Por: Carlos Galvão

Karl Marx desenvolveu sua teoria do Socialismo copiando um pouquinho aqui, alterando um pouquinho acolá; depois de pronto, contemplou sua obra, com indisfarçável orgulho, e viu que tudo era perfeito de acordo com seu padrão ginasiano.

Marx fez do Estado o seu deus. O Estado cuida de todos com carinho e igualdade; nunca, nunca está errado, pois deus não erra, né? Essa foi a proposta de Marx: “Religião é o ópio do povo”, disse ele e substituiu o Deus Verdadeiro pelo deus-Estado sem suspeitar, nem por um segundo, que a religião continuava; agora sim, com muito ópio.

Há muitos cristãos simpatizantes do Comunismo, mesmo que este sistema seja baseado numa filosofia materialista, além de promover a perseguição e morte dos cristãos. Mas eu não vou chamar eles de burro, não! É isso que eles querem, não é?

É engraçado ver a carinha de bonzinhos que os militantes de esquerda fazem. Todos, todos eles fazem carinha de bonzinhos ao falarem de política. Eles são os próprios bastiães da bondade. Eles dizem que são de esquerda e esperam receber tapinhas nas costas como agradecimento. O que me deixa furioso é que eles nem fingem (sim, nem ao menos fingem) um pouquinho de vergonha quando aparece uma notícia demonstrando que este sistema é a coisa mais desgraçada e demoníaca que já inventaram. Pôxa, eles não podem nem fingir um pouquinho!? Não, definitivamente continuam a fazer carinha de bonzinhos...

Por favor, assistam aos vídeos abaixo e ajudem a divulgá-los.

Romanos 12:19
“(...) não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor”.

Hebreus 10:30-31
“Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo”.

Mateus 5:6
“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”.

|

Os Quartos da Morte - Parte 2

|

Os Quartos da Morte - Parte 1

|

8 de agosto de 2007

Que Deus Venha


Foto: autor desconhecido
Por: Carlos Galvão

Paramos bem em cima da linha do trem e não avançamos. Olhamos cautelosamente para um lado e depois para o outro procurando fundamentar nosso medo em algo real. Esperamos algo que nos atropele, mas não avançamos. E o trem não vem, nunca vem enquanto esperamos, pois é preciso o momento exato de o trem vir. Estamos fascinados com nosso medo e não avançamos. Queremos prová-lo sempre um pouco mais, então, como se não fosse o bastante, começamos a caminhar em cima da linha do trem na ilusão de estar avançando, para um lado e depois para o outro, como se procurássemos o que, mais cedo ou mais tarde, ficou de passar. Porém, cansados, mais uma vez paramos e não avançamos, não avançamos. Sorrimos confiantes da nossa própria força relembrando a época em que caminhávamos em cima da linha do trem. Mas basta ouvir um barulho para que nossas pernas tremam, sempre foi assim. E não avançamos, pois somos demasiadamente humanos.

Queremos vencer todos os perigos, queremos nos salvar. E não avançamos. Queremos saber o sentido da vida e não avançamos. Queremos vencer o medo e passamos a vida inteira com medo. Queremos ser fortes e não avançamos.

Todo dia é o mesmo dia.

Construímos castelos, pontes e edifícios tão imponentes que é uma pena vê-los cair como folhas secas de uma árvore. Pois é certo que depois de tantos e tantos anos, talvez nem isso, eles caem. Tudo que fazemos sempre caem como folhas secas de uma árvore.

Enquanto cada um de nós espera o seu próprio trem.

E não avançamos. A não ser que Deus venha. Pois é certo que, se Ele vier, então avançamos.
Mateus 16:13-17
“Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus”.
|

5 de agosto de 2007

Link


Foto: Igor Amelkovich

Aqui um ótimo texto sobre o Puritanismo escrito pelo Rev. Augustus Nicodemus Lopes. Sim, leiam, leiam. E divirtam-se identificando os vários puritanos disfarçados entre nós, como o Jota por exemplo.
|
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com